domingo, 29 de agosto de 2010

Vidas Secas - Pelos Blogueiros

Capitulo 1 - Mudança: Fabiano (pai), Sinhá Vitória (mãe), o filho mais novo e o mais velho fogem da seca e vão para umas terras abandonadas.

Capitulo 2 - Fabiano: Ele era um homem bruto, rudimentar, sua mão cabeluda e barba ruiva lhe faziam um animal. O verdadeiro dono das terras aparece e Fabiano começa a prestar serviços para ele.

Capitulo 3 - Cadeia: Fabiano vai à feira fazer compras e é convidado para jogar bilhar. Durante o jogo se desentende com o soldado amarelo e é preso por ele.

Capitulo 4 - Sinhá Vitória: Ela era a pessoa mais intelectual da família e por isso era admirada por Fabiano. Sonhava com uma cama de couro e enquanto não tinha, usava uma cama de varas.

Capitulo 5 - O menino mais novo: Era muito jovem, sonhava ser como o pai no futuro. Sempre tentava chamar a atenção de Baleia, e tinha ciúmes do irmão mais velho porque este sempre andava com a cadela.

Capitulo 6 - O menino mais velho: É o mais apegado a Baleia e passava a maior parte do dia com ela. Tinha curiosidades sobre a palavra "inferno" mas a sua mãe não gostava nada disso.

Capitulo 7 - Inverno: Uma chuva muito forte cai na região, os trovões e o aumento do nível do rio preocupam a família.

Capitulo 8 - Festa: A família vai a uma festa na cidade. Depois da missa eles se sentem em um formigueiro, pois estava muito lotado. Fabiano pega no sono no meio da rua e tem pesadelos com o soldado amarelo.

Capitulo 9 - Baleia: A cadela sofre uma doença e Fabiano pretende sacrificá-la. Depois de levar o primeiro tiro, que não a matou, ela pensa em tudo que ocorre e ocorreu em sua volta.

Capitulo 10 - Contas: Fabiano desconfia do seu patrão, por causa dos juros cobrados em suas contas. Ele sempre foi extorquido desse jeito, na feira isso também acontece, mas já se acostumou e não se revolta mais.

Capitulo 11 - O soldado Amarelo: Era um homem forte fisicamente e corrupto. Fabiano tem a chance de se vingar dele, mas deixa-a escapar e acaba ajudando-o.

Capitulo 12 - O mundo coberto de penas: Fabiano ainda se culpa pela morte da cadela. Ele observa as aves migrando, ouviu da mulher que isso significava que a seca estava chegando, e resolve matar algumas aves que serviriam de alimento durante a viagem que planejava.

Capitulo 13 - Fuga: Eles partem da fazenda de madrugada. Chegam a uma cidade, os meninos começam a estudar e enquanto isso os pais envelhecem. Teriam de ficar ali até o final da vida pois não teriam forças para outra fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário